top of page

Um Filme Minecraft - ★

  • Foto do escritor: Gabriel Iskren
    Gabriel Iskren
  • 5 de mai.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 30 de mai.


ree

Esse filme é uma vergonha e eu nem preciso me justificar muito, basta olhar para o personagem do Jason Momoa que você vai entender. Mas como esse é um blog fechado com o cinema, eu vou falar um pouco mais sobre o filme e os motivos que me fazem crer que ele é essa vergonha.


A ideia do filme não é nada inovadora, na verdade se assemelha muito com a história dos filmes do Tron, já que tem um camarada que fica preso no jogo (que no caso de Tron é o Flyn Sênior e aqui em Minecraft é o Steve) e que posteriormente outra pessoa vai entrar no jogo e fazer algum "desafio" no mundo do jogo (que no caso de Tron é o Flyn Júnior e aqui em Minecraft é esse menino que eu não lembro o nome e toda a cambada junto com ele).



Mas tudo é muito ruim nessa história e eu nem sei por onde começar, na verdade sei sim... a caracterização dos personagens é um negócio ridículo, o Jack Black como Steve e o Jason Momoa como esse camarada preso nos anos 80 foi uma das coisas mais asquerosas que eu vi nos últimos anos. Toda cantoria, gritaria e exposição do mundo como algo totalmente incrível foi muito ruim para mim, mas tem quem goste. Não posso dizer o mesmo desse draminha fuleira que eles inventaram entre o menino e a irmã dele.


Falando do menino, eu acho que o cinema já está saturado da instituição "criança gênio", ainda mais quando é tão porcamente feito igual nesse filme onde esse menino de sei lá quantos anos chega na escola e no legit primeiro dia de aula inventa de criar um jetpack totalmente funcional que só não funciona pois o bulinadores da escola sabotam o projeto.


Quanto ao mundo do minecraft e todo o design é até maneiro de ver porquê realmente é bem bonito, mas todo o resto que não CGI e tela verde, eu repito: é bem ruim.


Existem outros elementos e personagens tipo a vó porco, a diretora, o vilager, a doida dos animais e o cachorro do steve, mas é tudo tão qualquer coisa que eu não lembro o nome de nada nem de ninguém de tão desprezíveis que são. Dito isso, é um bom filme para a criançada, mas não é um bom filme para mim.

Comentários


1155.jpg

Para críticas, sugestões ou bate papos, entrem em contato através desse email: gabrieliskrencinefilo@gmail.com

Inscreva-se na Newsletter

Contato

bottom of page