top of page

Superman - ★★★★

  • Foto do escritor: Gabriel Iskren
    Gabriel Iskren
  • 17 de jul.
  • 3 min de leitura
ree

É um dos melhores filmes de super-herói dos últimos tempos? É sim.


Tinha algum filme bom de super-herói nos últimos tempos para competir? Não tinha.


E é com esse choque de realidade que eu gostaria de começar dizendo que Superman é sim um bom filme e me surpreendeu por isso, pois eu fui assistir sem nenhuma expectativa e saí bem feliz com o que vi. E o que eu vi, você deve estar se perguntando, foi o seguinte:


Um filme do Superman que não se importa em contar a origem do personagem, não se importa em mostrar seu cotidiano no planeta diário muito menos mostrar ele começando a viver como "O Superman". É um filme que começa no meio de um dia qualquer do personagem e parte do pressuposto que você já conhece tudo isso que eu mencionei e isso é bom demais. (para não falar que eles não contam nada do começo dele, o filme tem um prelúdio de sei lá, 20 segundos e é muito bom inclusive).


Mas vamos lá, a história é basicamente um episódio onde o Superman está enfrentando o Lex Luthor (e sua trupe) enquanto lida com problemas políticos simultaneamente. É basicamente isso e, ao meu ver, é muito bem apresentado porque é focado literalmente só nisso o filme inteiro.


A parte técnica eu não preciso nem falar nada né? O filme é dirigido pelo James Gunn e tem todos os maneirismos positivos dele. As trilhas sonoras, os cortes, edições, piadinhas, montagem, fotografia ( LINDA DEMAAAAAAAAAAIS ) e principalmente um roteiro bem escrito e que, querendo ou não, te prende na história sem dar tanta margem para bocejo, mexida no celular e coisa do tipo.


Partindo para a atuação eu devo adiantar que vi o filme dublado e isso pode ou não impactar na percepção de entrega do ator principal já que ele vive duas personalidades. Dito isso, não acho que estruturalmente falando exista uma diferença entre o Clark Kent e Kal-El. Claro que o corte de cabelo, o jeitão desastrado e o óculos mudam né — inclusive usam uma desculpa cachorra para esse óculos, mas vou evitar o dog — mas não é como se você não conseguisse fazer uma associação entre os dois elementos, o que é OK tendo em vista que nos outros filmes do superman rola a mesma coisa, menos no superman do Christopher Reeve.


As outras atuações são boas também... não curti a mulher gavião, mas curti o senhor incrível e o guy lanterna verde, mas nenhum deles se compara com a atuação do Nicholas Hoult como Lex Luthor. Meeeeeu amigo quando ele entra em cena é só nítido que ele é melhor do que todo o resto que está ali na tela com ele.


Saindo da sessão do cinema fui conversando sobre o personagem em si e ouvi comentários negativos depois de outras pessoas também falando que esse superman é paia ou infantil demais e eu não poderia discordar mais. Acredito que por conta das últimas produções envolvendo o homem de aço, subiu uma fumaça de coisa ruim e as pessoas perderam de vista o que é o superman de verdade, mas quem já leu alguma HQ do personagem ou alguma HQ da liga da justiça vai ver que o que foi entregue nesse filme é beeeem fiel. Ele é literalmente esse estereótipo de ser utópico, bonzinho, amável, cuidadoso e tudo mais. Acontece que nos últimos tempos a gente viu superman que saía queimando tudo, quebrando pescoço dos inimigos e a gente não tá nem falando do Injustice — kkk essa ref foi boa vai.


Enfim, Superman me surpreendeu muito positivamente e foi um dos melhores filmes que vi esse ano no cinema, infelizmente ( ou não ) a temática herói já tá meio batida pra mim e por isso não consegue suas 5 estrelas, mas as 4 estão garantidas. Filmão.

コメント


1155.jpg

Para críticas, sugestões ou bate papos, entrem em contato através desse email: gabrieliskrencinefilo@gmail.com

Inscreva-se na Newsletter

Contato

bottom of page