Quarteto Fantástico - ★★★☆☆
- Gabriel Iskren
- 10 de set.
- 2 min de leitura
Atualizado: 17 de nov.

Quarteto Fantástico é um filmezinho maneiro, não é a melhor obra cinematográfica de uma família de super-heróis e não chega nem perto do seu rival de bilheteria Superman, mas é um bom filme.
Se você já assistiu ao antigo filme do quarteto fantástico e o surfista prateado é quaaaase que inteiramente a mesma história: O planeta recebe um alerta que o mundo vai ser destruído pelo galactus e o quarteto é responsável por salvar o mundo, basicamente isso, só que esse filme é melhor.
O filme, diferente do Superman que eu gostei muito, gasta seus primeiros 5~10 minutos explicando a origem da família e como eles ganharam poderes e tudo mais como se ninguém soubesse. Eu não só sei como sei que da forma como eles fizeram essa apresentação ficou faltando o Victor, mas a gente releva para fingir que está tudo certo.
O drama familiar é resumido basicamente na Susan grávida tendo que lidar 1. com o Sr. Fantástico em crise achando que estão gerando um monstro e 2. com o galactus querendo o seu filho para saciar a sua fome e até aqui, beleza, mas a família não são só esses 2 personagens, certo? Gostei da personalidade do Jhony nesse filme onde pegam o "playboy" que é mostrado nos outros filmes e juntam com o cientista inteligente que ele deveria ser em qualquer obra do quarteto já que ele é um dos escolhidos para a primeira missão espacial onde recebem os poderes, né, acertaram legal, mas não passa disso, o único objetivo dele nesse filme é ficar charlatando a surfista e pasmem: é isso que salva o dia kkkk ai ai
Além deles temos também o Ben que nesse filme aqui foi entregue para Cristo, entrou mudo e saiu calado porque tá doido. Não muda em absolutamente NADA no filme porque a maioria das coisas que ele fez no filme o robozinho lá poderia fazer também, fora isso ele flerta (?) com uma professora e é forte kkk só. Eu falo assim, mas o Jhony também é bem escanteado, o foco fica só na Susan e no Sr. Fantástico mesmo o que não é de todo ruim, mas eu gostaria de ver mais desses outros personagens.
O desfecho é o mesmíssimo do primeiro filme mudando só a maneira como a Susan volta a vida e é isso, eu achei a trilha sonora um pouco forçada demais, peguei raiva desse tema "fan-tas-tic FOOOOOUR" de um jeito que tá doido, mas os planos e fotografia são bem bonitos. Gostei também do dilema da família ter que escolher entre sacrificar o filho para salvar o mundo, decisão essa que eles obviamente não tomaram né, até porque o único capaz de sacrificar o filho para salvar o mundo é o próprio Deus.
Dito isso o filme é bom, é melhor do que os últimos do quarteto, mas está longe de ser um dos melhores do gênero, 3 estrelas e tá pago.




Comentários