top of page

Marty Supreme - ★★⯪☆☆

  • Foto do escritor: Gabriel Iskren
    Gabriel Iskren
  • 15 de jan.
  • 3 min de leitura

Esse filme é o retrato da corrupção do pecado na vida do homem, porque TÁ MALUCO... que serzinho agente do caos é esse táldi Marty Mauser, mas não pulemos etapas porque eu sei que você 🫵🏼 meu ávido leitor, tem perguntas que eu espero responder, mas não se preocupe porque eu não vou dar spoilers para você não perder nenhuma experiência, belê? mas vamos do começo:











Talvez você, assim como eu quando fui assistir, não faz a menor ideia de quem é Marty né? pois então, aparentemente esse camarada foi um tenista de mesa cabuloso dos anos 50. Infelizmente ele veio a óbito em 2012, mas enquanto estava vivo ele escreveu um livro autobiográfico contando alguns episódios da sua vida, e é com base nas histórias desse livro que o diretor Josh Safdie ( de não faço ideia que outro filme esse camarada fez ) criou o filme. Então o filme é um recorte de alguns episódios da vida do Marty que podem ou não ser verdade já que 1. eu não li o livro e não sei o que o Marty verdadeiro escreveu e 2. ainda que eu tivesse lido, esse pilantra tem cara de ser mentiroso, então provavelmente muitas histórias dele são bem tendenciosas.


Tendo essa base bem maneira ( coisa que eu não tive antes de ver ) você pode se preparar para uma sequência de acontecimentos tão insanos que você pensa "não é possível que uma pessoa seja tão desgraçada assim" porque o filme conta o trajeto do Marty em busca do seu hiperfoco que é vencer o campeonato mundial de ping pong. Mas para quem ele vai mentir? De quem ele vai roubar? Quantas pessoas ele vai prejudicar no caminho? Quem vai morrer na história? Quais consequências cada ato irresponsável vai gerar? Todas essas são perguntas IRRELEVANTES para o nosso mano Marty que só quer alcançar o objetivo dele custe o que custar.


A direção do mano lá é bem boa, eu curti a maneira como ele consegue deixar tudo muito tenso. A fotografia meio vintage com um filtro meio granulado também está beeeeeem legal. A trilha sonora é muito boa e a maior parte das coisas técnicas também, mas a estrela do show é o Timóteo Salame , papo reto meus amigos, o que esse brother está empenhado em ganhar prêmio por atuação é briiincadeira. Excepcionalmente bom, carrega o filme nas costas com o tom ácido das piadinhas e tiradas e entrega MUITO nesse filme.


Infelizmente tudo que é bom dura pouco e aqui eu finalizo os comentários elogiando, mas agora se prepara porque se tem uma coisa que eu sei fazer é falar mal: Eu elogiei a direção pela criação do clima tenso e tudo, mas custa abrir o editor de vídeo e colocar num fundo preto um lettering dizendo "5 meses depois" porque tá maluco, é muito difícil acompanhar a passagem de tempo desse filme já que não muda absolutamente nada em um espaço de 1 ano. "Ain Gabriel, mas nem passa tanto tempo no filme" eu sei que não, meu pururuco, mas tem cenas que você pensa que se passaram sei lá, 1 semana, e aí você vai ver e se passaram só algumas horas, horrível.


Outra coisa horrível é a apologia ao caos que essa porcaria de filme faz o tempo todo, porque quase nada que o Marty faz tem uma consequência decente. A maior das consequências que impacta ele assim é ele perder dinheiro, mas pô, que diacho de consequência é essa? O cara taca fogo em ser humano, invade propriedade, é a causa indireta da morte de 2 pessoas, senta o CACETE num malandro, pega mulher casada de outro malando e simplesmente não dá absolutamente NADA para ele? patético pô, fiquei assistindo o filme inteiro esperando que no final fosse aparecer aquele narrador de final de filme "Marty seguiu ganhando prêmios, mas infelizmente devido aos delitos foi preso em 68 e morreu de aids na cadeia aos 49 anos" mas nem isso esse diretor pilantra teve a pachorra de fazer.


No mais, amigos, a história do filme não é boa assim. Como eu falei, são 2 horas e meia de apologia ao caos pelo bel prazer e eu não compactuo com isso. Apesar disso, a parte técnica está bem boa e conhecendo a academia, esse filme deve arrancar uns 2 ou 3 oscars ainda, mas por aqui ele só conseguiu 2 estrelas e meia e só por conta do mano "Tu Porém" .


Mas é isso, amigos, Marty Supreme vai para as telonas no dia 22 de Janeiro e se você tiver uma grana sobrando eu recomendo que assista Hamnet, porque deve ser mais legal do que esse daqui.

Comentários


1155.jpg

Para críticas, sugestões ou bate papos, entrem em contato através desse email: gabrieliskrencinefilo@gmail.com

Inscreva-se na Newsletter

Contato

bottom of page