Fonte da Juventude - ★☆☆☆☆
- Gabriel Iskren
- há 7 dias
- 5 min de leitura

Onde você foi se meter Jim? que filminho BOMBA, meu filho, tá doido
Se pá que esse Fonte da Juventude foi feito com a ideia de ser "o novo Indiana Jones" porque até que lembra legal a aventura dos filmes. Aventura essa que aparentemente foi o único termo que veio na mente do roteirista ao escreve a fala dos personagens, isso porque de cada 10 frases, 2 incluem o termo "aventura", mas esse está longe de ser o pior defeito desse filme, é só mais um da lista. E falando de defeito do filme, vamos para a ideia dele né.
Luke é um aventureiro bem aventureirístico que foi contratado pelo riquíssimo Sr. Owen para encontrar a fonte da juventude e, dessa forma, poder se curar do seu câncer de ( algum lugar que eu já não me lembro mais ). Acontece que para encontrar a fonte da juventude, Luke conta com a ajuda da sua irmã Charlotte e de alguns amigos para cometer crimes, enfrentar perigos e despistar aqueles que estão impedindo eles de chegarem ao tão almejado objetivo.
A priori Eu não sei te dizer se eu gosto ou não do gênero aventura nos filmes. O que eu posso te dizer é que esse tipo de aventura cachorra desse filme aqui eu não gosto não, e te explico o porquê. Já adianto que eu curti a atuação dos moços aqui, tá? O Luke é o interpretado pelo Jim de the office, o Owen é interpretado pelo ruivinho de Questão de Tempo e a Charlotte é interpretada por aquela menina lá do cisne negro. Os outros personagens tanto faz e tanto fez, entraram mudos, saíram calados e a gente não se importa com nenhum deles. Na verdade tem o filho do Charlotte que eu vou mencionar depois, mas o que é dele tá guardado.
Além das atuações, os figurinos são bem legais e a edição está muito bem feita, tem um lance que eles envolvem acontecimentos e obras realmente marcantes para história do mundo, mas vamo parar de elogiar se não vocês vão achar que o filme é bom e não é essa a impressão que eu quero passar aqui, afinal de contas esse filme não é pouco ruim não, é MUITO. Porque é o seguinte, lembra lá no começo que eu falei que tem gente tentando impedir eles de chegarem na fonte da juventude? então, essa turminha do barulho são tipo "a ordem da fênix protetora da fonte da juventude" que é a organização mais burra que eu já vi em toda a minha vida, porque para você chegar na fonte da juventude não é só "quero ir, achei e cheguei" não, se fosse assim não teria filme kkkkkk para você chegar lá tem tooooooda uma jornada porque você precisa das informações escondidas em quadros e obras muito antigas que estão perdidas ao redor do mundo e juntas formam um mapa e blá blá blá. Teoricamente essa "ordem da fênix" sabe onde cada uma dessas obras estão, e ao invés de recolher essas obras e esconder no "cofrinho da ordem da fênix" eles fazem o quê? deixam exatamente onde estão e esperam o Luke ir lá para tentar roubar e como o cara é o toninho mãos leves desse mundo, ele rouba tudo e obviamente chega na fonte da juventude. Então o primeiro ponto negativo desse filme é essa organização fuleira que não serve para proteger absolutamente nada.
O segundo ponto negativo é a motivação água com açúcar de todos os personagens e a maneira como é óbvio o desfecho desse filme, porque assim, uma pessoa com câncer quase em estado terminal não deveria ser capaz de lutar artes marciais com maestria de um sensei, né? mas aparentemente esse é um conceito que no mundo desse filme não existe, porque o Owen faz coisas absurdas e ninguém se pergunta "rapaz.... será se esse camarada tá doente mesmo?", mas beleeeza, vamos ignorar isso e vamos para a Charlotte que é uma típica maria vai com as outras sem posicionamento NENHUM. O Luke é o Mister Aventura tá? mas a Charlote no começo do filme é uma CLT normal que perde o emprego por conta do Mister Aventura e decide ajudar ele na aventura aventurística dele. Em todos os momentos em que ela podia tomar uma decisão que ia contra tudo isso ela é só levada na lábia e faz o que 2 segundos atrás estava repreendendo. O Mister Aventura eu nem preciso falar né? ele só precisa de uma desculpinha para poder cair na aventura dele.
Agora vamos para o terceiro ponto negativo e se até esse momento você não se convenceu de que esse filme é horrível, agora é a hora tá? porque tipo assim, toda a construção do filme até as suas 01h45 de filme ali é bem pé no chão. É uma aventura que você assiste e acha legalzinho, engraçadinho e hahaha. Mas quando esse pessoal cata o filho da Charlotte para a aventura e partem para o Egito, o que acontece aqui é uma SACANAGEM. Porque o filho da Charlotte não é só mais uma criança qualquer meus amigos, não não não não não! SE ENGANA QUEM CONFUNDE ESSA CRIANÇA COM UMA CRIANÇA, porque esse menino é a reencarnação de Einstein fundido com Galileu Galilei, Beethoven e traços de Leonardo da Vinci.
Já começa que entre essa marmanjada toda de bandido, historiador, mister aventuras e ordem da fênix, quem decifra "o segredinho obscuro" das obras lá para chegar na fonte da Juventude é o filho crânio pesado da Charlotte. Ele, no meio de todos os doutores da área, foi o único capaz de olhar para o código e deduzir que o código era em música ( música essa que volta mais tarde, tá? ). Mas beleza, decifram, vão para as pirâmides e começam a adentrar os corredores ocultos das pirâmides para tentar encontrar a fonte. Eles chegam numa câmara que está tampada por uma pedra gigantesca e ninguém consegue empurrar essa pedra para abrir passagem. Tá todo mundo lá se morrendo de empurrar a pedra para tentar fazer alguma coisa e o crânio pesado pensando "e se eu tocar uma musiquinha aqui?". E sim, amigos, ele começa a tocar uma musiquinha e do nada tudo começa a vibrar e a pedra começa a levitar e com 1 dedinho eles tiram a pedra do lugar. Nesse momento aqui eu pausei o filme e xinguei em voz alta todos os envolvidos na produção disso, mas sigamos.
Eles entram na fonte da juventude e lá o Owen mostra suas garras e surpreendendo um total de 3 pessoas ( que são os personagens do filme nessa cena ) ele revela que não está doente 😮😮😮😮😮 e só quer comercializar a fonte da juventude. Mas antes, pede para o Luke experimentar e aí começa uma cena tão viajada que não compensa nem mencionar aqui, porque durante o filme o Luke vive tendo visões que você não entende e aí quando ele bebe da fonte essas visões voltam e você entende mais ou menos, mas sem entender 100% e aí ele fica imortal por um tempo e talz e beleza. Depois o Owen toma e como o coração dele era mal, a fonte da juventude matou ele. Foi mais ou menos isso.
Eles saem das pirâmides depois, e o crânio pesado fala que tem uma aventura em mente, o que abre margem para uma sequência dessa carniça aqui. Mas amigos, esse filme é uma BOMBA, UMA BOMBA!! Não compensa você perder o seu tempo ou gastar seu dinheiro com isso aqui e por isso o meu papel com esse review é te influenciar a não ver isso e não dar lucro para eles acharem que está bombando e que tem que ter uma sequência, porque não tem! Eu vi muita coisa ruim de filme esse último mês, mas esse daqui de longe foi um dos piores e por isso a nota dele é só 1 estrela.




Escolher esse filme, dormir nos primeiros 15 minutos e gargalhar TODAS AS VEZES que vc conta sobre a sua experiência de ter assistido foi o top 5 melhores escolhas que fiz nos últimos tempos.