top of page

Como Treinar o Seu Dragão - ★★★★

  • Foto do escritor: Gabriel Iskren
    Gabriel Iskren
  • 9 de jul.
  • 2 min de leitura
ree

Esse filme aqui é o bom e velho feijão com arroz muito bem feito no que diz respeito a adaptação de um animação para live action. Tem pontos negativos? ao meu ver sim, mas não é nada que deixe ele "inassistível".


O filme não muda em quase nada a história original, então é a mesmíssima trama do menino viking que não mata dragões que começa a aprender e, ao mesmo tempo, convencer e ensinar outras pessoas a também conviverem com essas criaturas dóceis que são os dragões.


Do latim "adaptatio", a palavra adaptação significa "a ação de ajustar ou modificar algo para que se torne adequado a uma nova situação ou ambiente" e é justamente o que os diretores conseguiram fazer de forma maestral com esse filme uma vez que o algo é a animação original, os ajustes são os efeitos gráficos e a escalação do casting e o ambiente é o cinema live action.


Então o que define a qualidade de uma adaptação é justamente os ajustes feitos para o novo ambiente e nisso eles acertaram muito pois os efeitos dos dragões — e muita ênfase tem que ser dada ao banguela aqui — são sensacionais. Eles conseguiram pegar o "carisma" de um animal irracional e trazer para as telonas através de muito CGI. Infelizmente eu não posso dizer o mesmo do ator que fez o soluço, pois em muitos momentos o carisma que tem de sobra no banguela faltou no nosso querido Mason Thames que interpreta o domador de dragões.


Fora esse camarada aí e a gemelar do cabeça dura que eu não lembro o nome, todo o resto da escalação está simplesmente perfeito. O brother que faz o velhinho ferreiro e o pai do soluço são os próprios personagens da animação e ficou supimpa. Além disso, toda a fotografia, imagem e principalmente trilha sonora ficaram coisa linda demais.


Para mim, esse filme é a definição do que é adaptação de animação para live action. Uma aula magna para obras como Rei leão e Branca de Neve. É literalmente a mesma história da animação e por isso o filme recebe suas preciosas 4 estrelas.

Comments


1155.jpg

Para críticas, sugestões ou bate papos, entrem em contato através desse email: gabrieliskrencinefilo@gmail.com

Inscreva-se na Newsletter

Contato

bottom of page