top of page

GOAT - ★⯪☆☆☆

  • Foto do escritor: Gabriel Iskren
    Gabriel Iskren
  • 6 de nov.
  • 3 min de leitura

Atualizado: 17 de nov.

ree

Eu sinceramente não sei o que aconteceu nesse último mês que no cinema só teve filme de medíocre para horrível. Infelizmente o que vou relatar é o caso de um filme horrível e o pior: eu paguei para ver. Mas vamos ao que interessa que é: GOAT [ ou HIM ( ou Ele, se preferir )].


Dirigido por Justin Tipping e escrito por Zack Akers, GOAT conta a história de um rapaz que é a jovem promessa do futebol americano, o Cam ( interpretado pelo Tyriq Leshon). Acontece que ele é uma promessa que veio para substituir o lendário Isaiah — interpretado pelo Marlon Wayans que geralmente faz filmes de comédia, então fiquei bem surpreso de ver ele fazendo um drama/suspense/terror — que já está velho para o cargo e por isso oferece 1 mês de treinamento para o Cam para, dessa forma, ele poder treinar, aprimorar e ver se o Cam é brabo o suficiente para substituí-lo como GOAT.


A premissa não é ruim, mas também não é a melhor de todas né. Creed tem um lance parecido no que tange a um velho treinando o seu substituto e, porque não, o Doc Hudson também faz isso para o McQueen em Carros e é bem maneiro em ambos os filmes, por isso eu dei uma chance para o filme. Isso e o fato de que eu tirei do oco da massa cinzenta do meu cérebro que esse filme era dirigido pelo Jordan Peele ( o camarada que dirigiu Corra ) né, coisa que obviamente não acontece e obviamente arrasta o filme para baixo porque ô filminho véi ruim taaa doido.


Já começa com uma cena meio absurda que eu não sei se é bruxaria, mandinga ou só alucinação do Cam onde ele magicamente deixa a bola rodando e fica lá parado observando até ser atacado por um "bicho" (vamos usar essas aspas porque eu não sei se aquilo era uma pessoa ou uma entidade). Mas beleza, ele aceita treinar com o mano Isaiah e a mansão dele é só no meio do deserto longe de tudo e todos e a primeira coisa que ele pede para o Cam fazer quando chega é desligar o celular. Aqui entra a burrice dos filmes de terror que eu já estou cansado de falar, mas é sempre bom ponderar que você não vai para casa de alguém no deserto e desliga o celular po, é o básico, mas a gente releva. O que não dá para relevar é ter "fã" invadindo a casa do cara para te matar durante a noite kkkkkk


Eu não sei muito como opinar que esse filme é ruim porque basta assistir e ver que é ruim. Com certeza tem uma crítica ali às pessoas que venderam sua alma para o tinhoso para conseguir chegar no sucesso, mas tem tantas maneiras melhores de fazer isso sabe? O treinamento dele com o Isaiah é sempre envolvendo sangue, violência física, violência psicológica, tentativa de assassinato, tortura... é um negócio que é tão INSANO que te desconecta do filme, porque o filme começa sério e a cada dia de treinamento vai ficando mais bizarro e a vontade de pausar e ir embora tá aqui ó: ☝️☝️☝️só aumentando.


Então assim, tem ali sua crítica, lacrou, parabéns, mas que filmezinho ruim po. Acaba que o Cam mata o Isaiah no final do treino, mata o pessoal que são ali os donos do time que querem contratar ele e meio que patrocina isso tudo e você fica na dúvida se quem fez isso tudo foi o próprio Cam ou se foi o tinhoso que se apoderou dele para fazer tudo para assim ele ser o novo GOAT.


Filme muito fraco, mas a edição e a fotografia por incrível que pareça são boas. Tem uns enquadramentos, composição e uso de cores que tipo dá um bom wallpaper, mas fora isso não salvo nada dessa carniça de filme e por isso a nota é ★⯪

Comentários


1155.jpg

Para críticas, sugestões ou bate papos, entrem em contato através desse email: gabrieliskrencinefilo@gmail.com

Inscreva-se na Newsletter

Contato

bottom of page